Hidratação Capilar


Cabelos ao vento, com movimento, macios, brilhantes e visivelmente saudáveis, isso tudo é um sonho da maioria das mulheres. No entanto frequentar o salão de beleza com a frequência que as madeixas precisam não é para todas, por isso aprender uns truques sobre hidratação capilar é fundamental! Veja agora como hidratar cabelos em casa sem segredos!

1. Cabelos sem vida, opacos, sem movimento depois dessas dicas, nunca mais! Siga os passos de como hidratar cabelos em casa, começando por lavar bem os cabelos.
Lave-os com um bom e adequado shampoo e repita a lavagem para garantir que toda oleosidade e impurezas tenham sido eliminados, enxague e não use condicionador no dia da hidratação.
Cabelos limpos absorvem melhor o creme hidratante, enquanto o condicionador sela as cutículas, impedindo que o creme faça efeito. A falta desses cuidados explica porque as vezes mesmo usando um creme de hidratação poderoso, o efeito não é dos melhores!

2. Seque os cabelos com uma toalha, sem esfregar ou torcer os cabelos, apenas para tirar o excesso de umidade. Em seguida desembarace com os dedos ou uma escova ou pente com dentes ralos para não agredir os fios para começar a hidratação capilar com o creme escolhido.

3.Coloque na mão uma quantidade de creme relativo a uma moeda de 25 centavos e aplique por pequenas mechas, sempre a partir de dois dedos da raiz.
Passe o pente, da altura que aplicou o creme até as pontas. Também faça massagens com os dedos, de cima para baixo, de forma contínua para garantir que o cabelo absorva o máximo do creme.

Touca Térmica
A temperatura quente acelera e potencializa a hidratação capilar, use uma touca térmica, preferencialmente aquelas que têm bolinhas de isopor ou as de alumínio, ao invés de elétrica. Deixe 15 minutos.
Se não tiver a touca térmica, mas tiver na cozinha filme plástico, a hidratação está garantida, faça um coque, enrole-o em filme plástico e deixe por 20 minutos.

4.Após o tempo indicado, enxague os cabelos em água fria, que fecham as cutículas com o creme absorvido, resultando em uma hidratação igual as de salão de beleza.
Penteie com pente largo ou escova de madeira, se não tiver nenhum dos dois, os dedos são melhores que pentes ou escovas de plástico e com certas muito fechadas.

Dica: É interessante fazer a hidratação em dia que não vai precisar se produzir, que não precisa secar os cabelos com secador e usar chapinha. Esse deve ser um dia de folga ao cabelo, retire o excesso com toalha de banho e deixe-os secar naturalmente.
Se não for possível, o uso de um produto termo ativo antes do secador e chapinha é fundamental, ele protege e potencializam o efeito do creme utilizado.

Periodicidade
Cabelos naturais sem química ou oleosos podem receber a hidratação a cada 15 dias que é o suficiente. Já cabelos danificados e secos ou ressecados, semanalmente é mais indicado.


5  Dicas de produtos:
Marcas de perfumaria como Seda, Gota Dourada, Elseve, Elseve, Dove, Loreal, Tresemmé, Novex entre tantos são excelentes, desde que cada pessoa escolha aquele que atenda as necessidades específicas do seu cabelo.

Cabelos ressecados com tintura precisam de cremes diferentes dos cabelos virgens de química por exemplo. Procure identificar o problema que precisa resolver e aí sim escolha o melhor para o seu caso.
Marcas de catálogo como Natura, Avon, Jequiti, Racco, também estão investindo em pesquisas e criação de boas opções. Há ainda as cápsulas com vitaminas concentradas para adicionar no creme escolhido, potencializa a hidratação!

Esfoliação:
Embora ainda não seja hábito usar um esfoliante capilar antes da hidratação, fica aqui essa valiosa dica, para desintoxicar o couro cabeludo de tantos produtos. Ele remove impurezas, sebo, resíduos de produtos e deixa o couro cabeludo livre para respirar. 
Há poucas marcas no mercado oferecendo esse esfoliante capilar, a marca èh! é a mais fácil de ser encontrada, geralmente em drogarias e perfumarias mais sofisticadas, preço acessível!

Com essas dicas de como hidratar cabelos em casa, você vai ter cabelo de salão economizando uma nota!


Nenhum comentário:

Postar um comentário