Pinça x Cera


Mulher tira a sobrancelha com a pinça

Umas sobrancelhas arranjadas fazem uma cara diferente, até porque estes pequenos pelos que se traduzem em pequenos tufos mesmo acima dos olhos. Sabe para que servem as sobrancelhas? Só a título de curiosidade saiba que as sobrancelhas servem para proteger os olhos de suor que caia pela testa, poeira que anda no ar, ou até mesmo de chuva.

Mas curiosidades à parte, falemos da beleza das sobrancelhas. As sobrancelhas foram marginalizadas durante muitos anos e durante muito tempo, deixamos de lado um aspecto mais cuidado somente porque nos cuidámos com umas sobrancelhas penteadas.

Mas nem só um pequeno pente é necessário para manter as sobrancelhas em ordem e bonitas. Naturalmente que muitas de nós necessita de mais retoques do que outras, mas a verdade é que muito poucas são aquelas que não necessitam de retoque nenhum. Todas necessitamos de um arranjinho, e já ninguém dispensa o arranjo das sobrancelhas.

Muitas são as vezes que em centros de estética ou até mesmo num cabeleireiro normal, nos deparamos com uma certa indecisão na altura de fazer as sobrancelhas. Devemos utilizar a pinça ou a cera?

Certo é que a cera é um processo rápido e cuja dorzinha é instantânea e rápida. Feitas por alguém que sabe, ficam perfeitas ao primeiro toque e mesmo que o vermelhão dure um bocadinho, passa rapidamente com um pouco de creme anti-alérgico. No entanto se a cera estiver demasiado quente pode queimar a pele. Pequenos pontinhos negros, mesmo que do tamanho da cabeça de alfinete, explicam esta queimadura, tanto da parte da cera como pelo puxão e consequentemente hematoma na zona.

Por outro lado, fazer as sobrancelhas com uma pinça é muito diferente. As queimaduras estão fora de questão e os puxões podem magoar mas não causam hematomas. No entanto, o “massacre” é bem maior. O tempo que se demora a depilar as sobrancelhas é algum e aconselha-se paciência, pois o processo é um bocadinho chato.

Mas se não dei grandes novidades até aqui, julgo que agora as vá dar.

Depilação com cera, puxa, naturalmente a pele. Este processo, feito com muita regularidade, quebra a pele. Isto é, a pele começa a ficar flácida e pode ter tendência a descair.


 Todas sabemos que o futuro reserva-nos o cair das peles das fontes, pois com a idade, a não perdoa e tudo descai. Ao fazer as sobrancelhas com cera permanentemente, esta situação acontece com mais facilidade e mais cedo do que seria esperado.

A pele é sua e as sobrancelhas também, por isso, experimente as duas opções, sempre de forma ponderada e em locais que conheça.

Fonte: Beleza




Nenhum comentário:

Postar um comentário