Conhecendo PRIMER

Olá pessoas, hoje vim falar de assunto que algumas da minhas amigas me perguntam...para que serve o PRIMER?
      O primer é um produto que tem função pré-base, ou seja, ele prepara a pele para receber a maquiagem, reduz a oleosidade, minimiza a visibilidade dos poros, rugas e outras pequenas imperfeições, deixando a pele mais homogênea e fixando a maquiagem por mais tempo.
     É composto por micro partículas, que se acumulam nos sulcos da pele criando um efeito chamado de disfarce óptico. Esse efeito produz reflexão da luz incidente sobre a pele, por isso suaviza a percepção das linhas de expressão e ainda deixa a pele com uma aparência mais sedosa. 
     Para mulheres com a pele oleosa, o primer é uma ótima opção. Como a oleosidade da pele muitas vezes acaba atrapalhando na hora da maquiagem, o creme primer pode ajudar a amenizar este desconforto, permitindo que o resultado da maquiagem seja homogêneo e que o brilho excessivo seja reduzido.
    O primer ainda não é muito conhecido no Brasil. São poucas as marcas que possuem o produto em sua linha de maquiagem, mas é possível encontrá-lo a preços bem acessíveis.



Além da versão do primer para o rosto, existem mais dois tipos de primer, o labial e para os olhos.

Primer labial

É como se fosse uma base para a boca. O primer labial hidrata e deixa a boca saudável, com aparência mais jovem. O batom dura por muito mais tempo e o primer não interfere na cor.

Primer para os olhos

Ameniza as olheiras, e se aplicado nas pálpebras, intensifica a cor e durabilidade das sombras e traços. O primer para os olhos pode ser encontrado em forma de bastão, creme ou líquido.

Então é isso bj grande a todas!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário